Delírio Engordativo I - Panqueca com Morango, Chocolate e Chantilly

terça-feira, 21 de abril de 2009



Se é pra engordar eu engordo com bom gosto! Nada de biscoitos industrializados, chips, comidas encharcadas de óleo ... nananinanão! Chique é engordar com a comidinha da foto acima: panquecas com morango, ganache de chocolate meio amargo e chantilly. Sem noção o tanto que ficou gostoso!!!

A massa da panqueca é super fácil de fazer. Mais uma receitinha "clonada" do caderninho da minha mãe e incrementada com queijo parmesão, que dá um up no sabor.


Ingredientes:

02 ovos
10 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
02 xícaras de leite
02 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (pacotinho ou fresco)
180g de chocolate meio amargo
1/3 de xícara de creme de leite de caixinha
Morangos
Chantilly
Castanha de Cajú a gosto


Como faz:

Para fazer a panqueca é só colocar os ovos, a farinha, o leite e o parmesão no liquidificador até ficar bem homogêneo. Deixe a massa descansar por 20 minutos para incorporar a farinha e se necessário depois pingue um pouquinho mais de leite. Vá despejando a passa em uma frigideira anti aderente untada e já quente para fazer os discos. Essa massa rende aproximadamente 8 discos de 25 cm de diâmetro e pode ser usada com várias outras opções de recheio, como doce de leite com banana e canela, frango com alho poró, saladas, etc.

Para a ganache é só colocar o chocolate e o creme de leite no microondas por 1,5 minutos na potência média e misturar até ficar fininho.


Montagem:

Depois que os discos de panqueca estiverem frios corte-os ao meio (eu acho um disco inteiro muito forte e acaba ficando enjoativo). Coloque-o no prato em que vai servir e espalhe a ganache na metade da massa. Por cima da ganache coloque morangos picadinhos e, se quiser, salpique castanha de caju triturada. Dobre a massa e coloque por cima chantilly (usei o spray que a gente compra pronto em supermercado), morangos e use a ganache ou chocolate derretido para decorar.

Só de ver a foto já me deu vontade de comer de novo!




Um comentário:

  1. Ai, que delícia! Dá até vontade de sair (de novo) do regime! Rs!

    =p

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...