Coconut Swirl Brownies

quarta-feira, 17 de junho de 2009


Felizmente o livro da tia Martha não é só de biscoitos - traz também deliciosas delícias como este brownie super gostoso. O nome é meio esquisito (brownie redemoinho de coco) mas eu vou apelidá-lo de Brownie Prestígio. O nome redemoinho de coco provavelmente é porque quando colocamos as massas no tabuleiro (a de coco e a de chocolate) temos que pegar uma faca ou garfo e ir tentando fazer redemoinhos para que fique um efeito meio marmorizado. Da próxima vez eu vou usar a base da massa de chocolate e fazer com cerejas e pedaços de castanha pra ver no que dá ...

Para a massa de coco:
01 colher de sopa de açúcar
1/3 de xícara de leite condensado
01 clara de ovo
1/2 colher de chá de essência de baunilha
2/3 de xícara de coco ralado (não usem o adoçado)

Misturar tudo muito bem até ficar homogêneo e reservar


Para a massa de chocolate:
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente (usei 1/3)
55 g de chocolate amargo
115 g de chocolate meio amargo (usei 170 g do meio amargo e deu um efeito muito bom)
2/3 de xícara de farinha de trigo
03 ovos grandes
01 colher de sobremesa de essência de baunilha
3/4 de xícara de açúcar
01 pitada de sal
1/2 colher de chá de fermento em pó

Primeiro derreta (no microondas ou em banho maria) o chocolate com a manteiga. Quando estiver bem derretido e homogêneo, coloque o açúcar, os ovos e a baunilha. Por último acrescente a farinha, o sal e o fermento em pó.

Em um tabuleiro untado e polvilhado com farinha, coloque 1/3 da massa de chocolate. Em seguida coloque colheradas da massa de coco e com uma faca ou garfo tente fazer um efeito marmorizado, sempre tomando cuidado pra não encostar no fundo do tabuleiro. Coloque o restante da massa de chocolate e, se quiser, deixe um pouco da parte de coco para o topo.
Asse em forno médio pré aquecido tendo o cuidado de não deixar ressecar demais. No meu forno com 35 minutos estava no ponto exato.

Esse brownie eu fiz para o lanche e para acompanhar uma deliciosa xícara de leite queimadinho (huuuummmm). Mas ele fica ótimo se servido quentinho (ou aquecido no microondas) e acompanhado de uma bola de sorvete de coco.

Um comentário:

  1. Humm, espetacular este brownie! Ficou perfeito e marido agradou demais também, como diz a Elisa! Ele não rende mto, deu apenas uma fôrma retangular pequena. Mas o côco deu um toque super especial. Amei Elisa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...