Biscoito Amanteigado de Parmesão e Ervas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Esse biscoito tem um problema muito sério: rende pouco! E isso é uma faca de dois "legumes" ... rendendo pouco eu como pouco (o que é ótimo!) mas também fico sempre com aquela vontade de comer mais. E vai que um dia resolvo ter filhos e eles nascem com cara de biscoito de parmesão. Ai ai ai.

Encontrei essa receita numa de minhas pesquisas cibernéticas e infelizmente não lembro onde foi para poder dar os devidos créditos. Ficou guardada um tempo até que resolvi agradar o marido - que ama um biscoito - mas sem fazer algo doce. Resolvi testar e amei demais! Perfeito pra servir de tira gosto, acompanhado de um bom drink ou pra quem gosta uma cerveja bem gelada. Marido empolgou e ainda passou no biscoitinho a já conhecida geléia.

Pra fazer essa delícia você vai precisar de:

110 g de manteiga em temperatura ambiente
40 g de parmesão ralado
180 g de farinha de trigo
Pimenta do reino moída na hora à gosto
01 colher de chá de ervas finas secas (ou alguma erva que preferir)
01 colher de chá de alho frito triturado
01 pitada de sal

Na batedeira coloque a manteiga, o parmesão, as ervas e a pimenta e bata em velocidade média até obter um creme. Acrescente a farinha e vá batendo em velocidade baixa ou com as mãos até formar uma massa em ponto de biscoito mole. Se ficar muito mole coloque um pouquinho mais de farinha e se ficar muito ressecada coloque água gelada (01 colher de chá). Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e faça um cordão, enrolando com as mãos, de forma que ele se pareça mais ou menos com um rolo de papel alumínio. Enrole-o em plástico filme e leve ao congelador por aproximadamente 40 minutos. Depois desse tempo, retire o plástico e vá cortando fatias de no máximo 01 cm de espessura - que serão seus biscoitinhos. Arrume-os em uma forma untada ou forrada com papel manteiga e leve para assar em forno médio por aproximadamente 20 minutos ou até corar. Não se espante se um cheiro absurdamente maravilhoso tomar conta da sua cozinha. O aroma das ervas, alho e parmesão abre o apetite na hora! Huuummmm.

Depois é só servir morninho ou já frio, do jeito que preferir!
Delícia demais!!!

Essa receita rendeu uns 30 biscoitos só! Aff
Da próxima vez faço o dobro! Rs

Considerações:
Manteiga é manteiga e margarina é margarina! Não confunda please!
Nessa receita pode usar manteiga com sal. Se tiver em casa a manteiga sem sal e quiser usar é so colocar um pouquinho mais de sal na massa.
Parmesão sempre o fresco ralado bem miúdo! Aquele de pacotinho é igual sabão em pó e não vai dar o resultado esperado no biscoito.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...