Bolo de Iogurte e Limão

sábado, 7 de novembro de 2009



Este é o bolo do marido, já que finalmente ele se interessou em fazer algo na cozinha. Um dia eu fiz esse bolo ele gostou tanto que pediu pra fazer na próxima. Como aqui em casa somos só nós, adaptei a receita para uma forma de bolo inglês pequena (24 x 10cm). Se for fazer em tamanho família é só aumentar seguindo as proporções. Um bolo bem fácil, rápido e muito gostoso! O iogurte dá um toque especial fazendo ficar ainda mais macio.

Vamos lá:
01 ovo
01 colher de sopa bem cheia de margarina
01 xícara de açúcar
3/4 de xícara de iogurte natural sem sabor (não uso o desnatado)
01 e 1/4 xícara de farinha de trigo
01 colher de café bem cheia de fermento em pó
Raspas de 01 limão
Sumo de 01 limão


Misture primeiro a margarina e o açúcar, batendo bem até ficar uma mistura clara e homogênea. Em seguida coloque o ovo, o iogurte e vá acrescentando a farinha aos poucos, passando por uma peneira. Por último coloque o sumo e as raspas de limão e o fermento (sem bater muito). Coloque na forma untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno pré-aquecido (180º) por aproximadamente 30 ou 35 minutos, ou até estar corado.
Se quiser, pode fazer uma calda açucarada (assassina de dietas) com uma xícara de açúcar de confeiteiro e aproximadamente 70 ml de sumo de limão. Misture até dar ponto de mingau grosso e coloque em cima do bolo morno (se ele estiver muito quente o açúcar vai derreter imediatamente). Se não quiser fazer a calda é polvilhar açúcar de confeiteiro por cima e já fica bem bonitinho!!!


Mais fácil e gostoso impossível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...