De volta com duas receitinhas cara de verão - Mousse e Brigadeiro de Limão

segunda-feira, 2 de novembro de 2009



Limão é uma fruta que não falta em minha geladeira! Serve de tempero, fica excelente para doces e o melhor suco de todos pra mim é a limonada suíça! Se for batida com capim de cidreira então ... huuuummmmm ... a mais refrescante!!! Adoro!!!

Essas duas receitinhas são "mamão com açúcar". Fáceis, rápidas, deliciosas!

A mousse de limão é uma receita "catada" da minha mãe que por sua vez "catou" de outra pessoa. Marido disse que ia fazer (é fácil mesmo!) mas tive que ajudar porque o desajeitado tem problemas para abrir lata (socorro!!!). Mas vamos ao que interessa:







Mousse de Limão


02 latas de leite condensado
02 latas de creme de leite
01 copo americano de sumo de limão (coloquei 200 ml)
01 pacote de gelatina de limão
100 ml de água quente para hidratar a gelatina



Hidrate a gelatina na água. Em seguida coloque tudo no liquidificador, bata bastante (eu deixo batendo uns 3 minutos) para ficar bem aerada. Coloque eu taças individuais ou em uma taça grande e leve à geladeira por aproximadamente 4 ou 5 horas. Depois é só saborear.


PS: Você provavelmente vai ter que dividir a receita em duas partes para caber no liquidificador.






Brigadeiro de Limão Siciliano



01 lata de leite condensado

01 colher de sopa de margarina

1/4 de xícara de sumo de limão siciliano

Raspas do mesmo limão

Açúcar de confeiteiro para enrolar

Mais simples impossível: colocar tudo em uma panela e ir mexendo bem até dar ponto de brigadeiro para enrolar. Eu sempre tive dificuldade para conseguir dar ponto de enrolar no bendito brigadeiro até que "meus problemas se acabaram-se" quando em um curso a professora mostrou que ele começa a ficar no ponto quando para de borbulhar e fica meio "morto" na panela. Então agora eu deixo ir cozinhando bastante até esse ponto. Quando vejo que a massa está sem borbulhhar continuo cozinhando por mais um minutinho, retiro da panela e coloco em um prato ou tabuleiro untado para esfriar. Depois é só fazer as bolinhas e passar no açúcar de confeiteiro. A quantidade de sumo de limão é bem pessoal - se quiser mais azedinho é só colocar mais.

Nos próximos posts colocarei receitas de um bolo delicioso de iogurte com limão (de novo!) e de deliciosas cinnamon rolls.






2 comentários:

  1. Eu fiz com outro tipo de limão e ficou talhadinho. Será q é pq não usei o limão siciliano?

    ResponderExcluir
  2. Qual leite condensado você usou? Falo porque uma vez eu usei um genérico (normalmente só uso Moça ou Itambé) e ele também talhou. Mas eu já fiz essa receita com limão tahiti e também deu certo, então não sei o que pode ser ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...