Shake de Café com Ovomaltine e um Desabafo

domingo, 11 de setembro de 2011




Belo Horizonte está com um clima HORRÍVEL!!! Umidade lá em baixo e calor de matar. Pois é ... e como faz pra tomar café com essa quentura?!? Toma café gelado!!!
Essa receita foi literalmente "catada" de uma cafeteria aqui de BH. Na cara dura eu e marido vimos no cardápio e fizemos aqui em casa. Mega gostoso e fresquinho esse shake!

Para duas pessoas as medidas são mais ou menos essas:
- 02 xícaras (de café) de expresso forte
- 04 bolas de sorvete de creme
- 250 ml de leite integral
- 01 colher de sopa bem cheia de açúcar baunilhado
- 02 colheres de Ovomaltine Flocos Crocantes
- Calda de chocolate para decorar

Coloque tudo no liquidificador (vale deixar o café esfriar) menos o Ovomaltine. É bom deixá-lo para misturar por último para os flocos ficarem crocantes ... delícia! Bata bastante pra ficar bem cremoso e coloque em taças (ou copos) decorados com calda de chocolate (usei uma syrup Hersheys Extra Dark que comprei fora). Eu misturei o Ovomaltine depois de bater e ainda coloquei um pouquinho por cima.
Super fácil, diferente e perfeito para uma tarde em que a gente precisa de um café mas não aguenta mais caloooooorrrrrr.

Agora eu queria fazer uma consideração:
Essa semana andei recebendo uns comentários anônimos bastante agressivos (em um deles a pessoa me chamou de estúpida!). Obviamente gente dessa "catiguria" não deixa o nome né?!? Pois bem, eu realmente acho que essa pessoa devia achar uma bela trouxa de roupa pra lavar ao invés de perder tempo no meu blog. Além do mais, é bem interessante perceber que a pessoa em questão é semi analfabeta pois em poucas frases ela assassinou a gramática de forma brutal - até esqueçeu(sic) com Ç eu tive que ler!
Então querido(a) anônimo(a), não perca mais seu tempo por aqui. Aproveite a falta de serviço para tentar aprender português e - principalmente - educação. PRONTOFALEI!

Pra quem curte meu blog e tem consideração por mim vai mais uma fotinha pra fazer vontade!


3 comentários:

  1. Hummm Elisa que delicia esse shake e este blogue também, parabéns, levo a receita,

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, esses anônimos falam mal, mas quero ver se sabem fazem um blog MA-RA-VI-LHA como esse. E essa receita então, hummm! Já estou indo pra cozinha ver se tenho tudo aqui pra fazer!! Super Parabéns pelo blog. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Karina. Tomara que tenha dado certinho aí. Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...