Biscoitinho de Canela Super Fácil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011


Eu já tinha visto esses biscoitinhos aqui e outro dia me deparei com eles de novo. Como nesses dois blogs eu só vejo coisas delícia e feitas com capricho acabei ficando curiosa. Afinal eu adoro receitas fáceis, marido ama biscoito e nós dois somos apaixonados por canela.
O biscoito é realmente maravilhoso e mais fácil do que imaginei que fosse. Fico super empolgada com receitas que não sujam quase nada! "Que marravilha!!!"

100g de manteiga sem sal (meio tablete) em temperatura ambiente
175g de farinha de trigo (aproximadamente 01 e 1/4 de xícara)
60g de açúcar refinado (aproximadamente 1/3 de xícara)
1/2 colher de chá de fermento em pó
Pitada de sal
1/8 de xícara de conhaque
1/2 colher de sopa rasa de canela em pó
01 colher de chá de extrato de baunilha (não é essência!)
01 colher de sopa de chocolate em pó
Aproximadamente 01 colher de sopa de água

Misture tudo numa tigela até ficar homogêneo. Deixe a água por último, só mesmo se precisar para dar ponto. Eu misturo primeiro com uma colher e depois coloco literalmente a mão na massa. É uma massa bem prática que chega no ponto rapidinho.

Faça bolinhas e coloque em tabuleiro untado e enfarinhado. Leve ao forno médio (180º) por aproximadamente 20 minutos, dependendo do tamanho das bolinhas.


Depois passe os biscoitinhos ainda quentes numa misturinha de açúcar refinado e canela.


Depois é só deixar esfriar. Eu não tenho aquelas grades para biscoitos e bolos, então deixei esfriarem no prato mesmo.


Se você não comer tudo super rápido é só guardar em recipiente fechadinho que eles duram alguns dias. Mas duvido que isso vá acontecer porque são muuuuito gostosos!!!
Eu fiz esses biscoitinhos e coloquei em uma caixa bem bonita para presentear. É uma ideia legal e ainda dá tempo para o Natal!


Para completar esse post gostaria de desejar um Feliz Natal e um 2012 repleto de realizações para todos. Eu tenho fé (pouca, mas tenho) que as pessoas ainda se conscientizarão que gentileza gera gentileza e que se cada um fizer a sua parte o todo será um mundo mais tranquilo de se viver! Desejo muita paz, saúde, sabedoria, amor e acima de tudo respeito para a vida de todos nós!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...