Recebendo Amigas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Semana passada recebi umas amigas queridonas aqui em casa, num encontrinho de fim de ano. A proposta inicial seria encontrarmos numa pizzaria, mas como eu estava mais tranquila ofereci minha casa. Comprei tudo e dividimos o $$$ (porque assim fica justo pra todo mundo né?!?). Aí resolvi fotografar e colocar aqui como ideias para quem gosta de receber os amigos. Tudo muito simples, fácil e rápido de fazer:


Pra começar fiz esses rocamboles de mussarela de búfala com tomate seco e rúcula. Finge que é salada e se joga! Comprei uma manta de mussarela de búfala, uma maço de rúcula hidropônica e uma quantidade boa (não lembro quanto) de tomate seco. Para ficar mais fácil de espalhar e cortar, processei o tomate seco escorrido e fiz uma pasta. Só o tomate mesmo com o azeite que fica grudado. Depois joguei um pouquinho de orégano por cima e só. Aí é simples ... só espalhar essa pasta por cima da manta e depois colocar bastante rúcula (lavada e seca). Enrolar não é assim uma coisa muuuito simples, por isso usei esses palitinhos dourados (ryqueza!) pra prender. É bem simples e muito gostoso! Mantive na geladeira até a hora de servir.



Outra coisa que fiz que foi mega fácil e gostosa (já inclusive repeti aqui em casa) foram essas torradinhas com queijo brie e geleia de damasco. Porque brie e damasco suuuuper combina, igual goiabada com queijo!!! Então ... comprei ciabatta já fatiada, reguei com um fio de azeite, coloquei fatias de queijo brie e passei a geleia por cima. Aí foi só colocar no forno pre aquecido por uns 5 ou 7 minutinhos e tá pronto! Mais fácil e gostoso impossível! Deixei as bonitinhas prontas com antecedência, pra na hora só colocar no forno.

A geleia de damasco é caseira, que já tinha aqui em casa. Muito simples de fazer também e não tenho medida. 

Deixo os damasco ferverem em água com açúcar por uns 10 ou 15 minutos. Aí depois coloco no processador com um pouquinho dessa água pra ficar tipo pasta. Volto no fogo, coloco mais uns pingos de água com açúcar e um pouquinho de licor de laranja. Apura rapidinho e tem que mexer pra não grudar tudo. Mas é bem simples de fazer e eu gosto de colocar menos açúcar pra não ficar doce demais! Dura um bom tempo na geladeira, fechadinha em pote de vidro.


O pão de queijo já é figurinha carimbada (e querida) para todas as visitas que aparecem por aqui. Faço com bastante antecedência e deixo congelado, para só assar na hora. A receita é essa que aparece aqui. E aí ali no fundo da foto dá pra ver uma linguicinha de frango assada. Eu não faço fritura e super agradei da ideia de uma amiga de assar a linguiça. Fica sequinha, crocante e mais saudável. Ótimo petisco!!!

Tinha também um pote de geleia de pimentão que uma amiga fez e trouxe. Ela me passou a receita e quando eu fizer compartilho. É delícia demais!!! O potinho ficou aqui em casa e eu e marido estamos nos deliciando com ela.


Aqui é lei ter um docinho. Então dessa vez fiz uns copinhos com brigadeiro branco, castanha do Pará e banana passas.
Super simples: só fazer um brigadeiro branco mais mole, acrescentar um pouco de creme de leite pra cortar o doce. Quando estiver quase frio, acrescente banana passas bem picadinha e a castanha triturada. Pronto! 
Fica bem gostoso e tem um sabor diferente, meio ousado! Eu adoro!

Pra beber tinha suco de laranja natural e caipivodca de limão. Lavei e cortei os limões, deixei coqueteleira, açúcar, gelo e os canudinhos para cada uma fazer a sua.

Pronto! Tudo bem simples e rápido! O que eu mais gosto é poder preparar as coisas antes das visitas chegarem porque acho péssimo esse negócio de ficar na cozinha enquanto está todo mundo na sala, conversando. 
Junte delicias, bebidinhas e boa companhia ... não precisa de mais nada pra ter uma noite super agradável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...