Palmier de Canela

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012



Palmier costuma ser um biscoitinho com fama de rico absoluto (e caro!) mas que no fundo é uma coisa mega simples de fazer. Só tem um problema ... não dá pra parar de comer! E esse problema é sério, muito sério!!! 

Quem não gosta de canela pode fazer só com o açúcar, ou colocar chocolate, coco ... enfim, dá pra variar bastante. Como aqui eu e marido somos amantes de canela o meu primeiro foi esse. Mas é certeza que vou repetir e variar.

Pra fazer você vai precisar só de:

Um embalagem de 400g de massa folhada (comprei Arosa semi laminada)
Açúcar refinado
Canela
Margarina para untar

Se quiser fazer a sua massa folhada certeza que ficará melhor ainda, mas eu ainda não tive coragem e adoro a massinha pronta! 
Antes de mais nada observe o tempo de descongelamento. Eu tirei do congelador e deixei umas 02 horas em temperatura ambiente pra ela ficar no ponto.

Pra me facilitar e ficar mais higiênico eu "forrei" a bancada com plástico filme. Em seguida polvilhei bastante açúcar com canela e coloquei metade da massa. Abri com rolo até ficar bem fino e aparei as pontas pra ficar um retângulo bem arrumadinho. Em seguida polvilhei mais açúcar com canela por cima. Ficou assim:



Aí é só enrolar das pontas para o centro. Na verdade não é enrolar, é meio que dobrar a massa mesmo. Eu faço uma dobrinha de uma lado, repito do outro e assim vai até se encontrarem no centro. Pode ir dando umas apertadinhas pra massa ficar mais agarrada, não tem problema.
Depois de enrolado fica assim:



Aí pra facilitar o corte eu voltei com a massa para o congelador por uns 20 minutinhos. Depois desse tempo passei no açúcar com canela que estava na bancada e fui cortando os biscoitinhos com uma faca mesmo, bem fácil. Acomodei todos os bonitos em formas untadas com margarina (mesmo sendo anti aderentes eu passo um pouquinho por precaução). 



Aí é só levar ao forno pré aquecido a 180º. Deixe uns 10 ou 12 minutos, retire e vire para que fiquem corados dos dois lados. É bem fácil, com um garfo ou colher dá pra virar rapidinho. Depois deixe mais uns 8 minutos, ou até ver que estão bem bronzeados. Retire e coloque em um prato para esfriarem (se você deixar na forma o açúcar pode grudar enquanto esfria e aí fica complicado soltar depois).



Eu repeti essa operação 3 vezes para usar a massa toda. Renderam quase uns 60 biscoitinhos, bem miúdos. Se fizer maiores obviamente o rendimento é menor.
Se quiser passá-los no açúcar com canela depois de assados fica melhor ainda. Eu dei bobeira e só tive essa ideia depois que já tinha guardado tudo. Mas na próxima farei isso com certeza!

Ah! As sobrinhas da massa ( que cortei para fazer o retângulo) passei na misturinha de açúcar com canela e assei junto. Não pode desperdiçar massa folhada né?!?

Perigo essas coisinhas!!! Assassinos de dieta!!!




9 comentários:

  1. Humm vou testar! Super chique pra receber uma visita. Aonde vc compra as massas prontas em BH? Cheguei viciada nessas massas pq é uma mão na roda! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Sílvia! Já voltou?!? Bem vinda de volta!!!
    Então ... essa eu comprei no Verdemar mas é bem fácil de achar. Já vi pra vender no Mercado Central, no Extra e no Carrefour. Compra essa marca que ela é a melhor. Depois me conta se ficou bom. Bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vim conhecer seu cantinho que é uma delicia! Já estou seguindo...deixo um convite para vir conhecer o meu, felismina.blogspot.com

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda, já espreitei o teu blog, é lindo. Já te estou a seguir.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Fica muito bom, já fiz, com doce também é bom de várias maneiras...que eu tenho lá no meu blogue ;)....bjokitas

    ResponderExcluir
  6. Elisa seus palmiers ficaram lindos!! Já fiz tb são viciantes, delicioso!! ;)) Já conhecia seu blog e vou sempre acompanhar! Beijos! Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...