Franguinho Chinês

terça-feira, 27 de março de 2012



Receitinha express deliciosa e muito, mas muito fácil mesmo! E o melhor ... cheia de coisas saudáveis!!! Legumes e mais legumes! Fico até orgulhosa de ver tanto coisa vitaminada no meu prato! Rs

Não tenho medidas mas não tem erro! Na verdade isso é mais uma dica do que uma receita mesmo. Esse prato aí tem:

- Tirinhas de filé de peito de frango (mas pode colocar carne de boi ou porco também que fica diliça!)
- Abobrinha 
- Pimentão
- Cebola roxa
- Cenoura
- Amendoim (o tchan do franguinho)
tudo cortado em tirinhas bem finas




Eu tempero o frango (quanto antes melhor) com azeite, balsâmico, noz moscada, pimenta do reino, alho e sal. Refogo numa frigideira anti aderente com azeite . Quando ele já estiver no ponto, cozido, coloco os legumes e ele "pegam" o temperinho do frango. Também coloco um pouquinho de açúcar mascavo, que acho que combina muito com comida xing ling.



Depois que os legumes refogaram um pouco eu jogo molho de soja (vulgo shoyo) e deixo eles ficarem num ponto al dente. Eu particularmente não gosto de legume cozido que fica mole, então deixo no ponto em que ainda estão crocantes. Mas isso varia de pessoa pra pessoa ...

Bom, na hora que já está quase no ponto eu coloco um pouco de amendoim torrado. Esse é o pulo do gato nessa mistura! Fica bom demais!!! Dá pra fazer sem o amendoim mas não tem a mesma graça.

É isso!!! Simples, fácil, delicioso e nutritivo!
Se quiser colocar um carboidrato é só cozinhar uma macarrãozinho e misturar que vira um yakisoba. Esse da foto aqui de baixo coloquei macarrão chinês, próprio pra yakisoba mesmo. Ficou bom demais!!!



Pra completar o post eu gostaria de compartilhar meu novo blog, que ficou pronto e está quentinho, saindo do forno! Foi feito com muito carinho e em breve novos ensaios aparecerão por lá, com registro de gente muito bacana!
Espero que gostem!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...