Frango Desfiado Mega Fácil

terça-feira, 23 de abril de 2013


Eu sei que é meio esquisito! Receita de frango desfiado? Como assim?!?

Mas é o seguinte: eu tenho uma bicicleta ergométrica e contrariando a grande maioria das pessoas ela não é utilizada como cabide. Eu realmente uso (só não emagreço, mas isso é um detalhe! rs).
Aí enquanto eu pedalo fico na frente da televisão e vez ou outra paro em algum programa de culinária, desses bem basicões. Gente, eu fico pra morrer quando vejo o pessoal tirar aquele peito de frango enorme, inteiro da panela e desfiar tudo na mão. Ou pior, alguns "ensinam" a colocar no processador de alimentos e eu quase infarto! Vira uma massa! Eca!

Se você é dessas que fica horas desfiando o frango, seus problemas acabaram colega! Tem um jeito mega fácil de fazer isso!


PEITO DE FRANGO DESFIADO
01 kg de peito de frango cortado em cubinhos de 3 cm
01 cebola média picada grosseiramente
1/3 de pimentão picado
01 pimenta dedo de moça picadinha (sem semente)
01 colher de sopa bem cheia de tempero alho e sal
01 colher de chá de corante urucum (ou coloral)
02 colheres de sopa de óleo de canola
600ml de água
Salsinha ou cebolinha a gosto

Comece dourando a cebola, o alho e sal, pimentão, pimenta e o corante urucum no óleo. Acrescente  o frango picadinho e deixe dourar por uns 10 minutos, misturando para que todos os pedacinhos dourem. Acrescente a água, misture e tampe a panela de pressão. Assim que pegar pressão coloque em fogo baixo e deixe cozinhar por 45 ou 50 minutos. Desligue e deixe até sair toda a pressão. Não force debaixo da água, na pia. Deixe a panela quieta num canto e espere. Depois que ela já não tiver nada de pressão, abra e comece a apertar o frango com uma colher de pau para ir desfiando. Como ele vai estar ultra macio, é rapidinho esse processo. Só de misturar ele já vai desfiar.
Coloque cebolinha e/ou salsinha a gosto.

Eu tenho sempre esse franguinho bem temperado e gostoso congelado. Quebra um ganho nas horas de aperto e pressa e fica bem gostoso e suculento. 

Desfiar frango na mão jamais!!!




8 comentários:

  1. Nossa, Adorei a dica!!!Mto boa!!!Vou fazer!!!bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, faça e depois me conta se facilitou. Eu acho super prático! Bjos

      Excluir
  2. Elisa, vim para contar que fiz esse frango desfiado para usar numa receita e ficou perfeito!!! Nunca mais desfio frango na mão!!!kkkk Obrigada por compartilhar viu!!!bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Cíntia!!! Obrigada pelo retorno! Bjão

      Excluir
  3. Elisa, que maravilha a generosidade em coisas consideradas simples! Muito obrigada por compartilhar!!!! Essa forma de desfiar frango é perfeita. Já ensinei a minha mãe, a minha irmã, a moça que faz faxina em minha casa, as minha colegas que encontro no hortifrutti e sempre trocamos dicas. Fica lindo e é muito fácil mesmo! Muito obrigada e até acho que rende mais que o feito de forma tradicional!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia, que delícia ler seu comentário! Obrigada pelo retorno.
    As vezes a gente descobre pequenos truques que nos ajudam muito no dia a dia e eu sempre vou publicar aqui minhas descobertas. Que bom que gostou! Se tiver alguma diquinha e quiser compartilhar pode usar meu espaço. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Elisa, eu também fico indignadas com essas receitas que levam frango, mas o que me incomoda mais é o preparo, quando eles colocam o restante dos ingredientes com o frango 'cantando' ainda na panela, completamente cru!! Imagino o gosto de 'galinheiro'!! Eu curto frango somente desfiado e bem feitinho, sem esse tal sabor (que quase ninguém entende quando eu tento explicar..rs). Mas a pergunta é a seguinte: antes de tudo, como vc limpa o frango? Já vi pessoas aferventando, outras deixando de molho na água com sal, outras com vinagre... Eu nunca acerto!! Sempre fica, no fundo, o tal gostinho que eu não tolero e acaba indo tudo pro lixo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Então ... te confesso que não limpo. Eu lavo ele bem em água corrente antes de picar pra tirar aquela meleca que fica por fora. E também tiro a membrana que envolve o peito. No mais faço um temperinho bem gostoso e ele fica muito bom. Mas eu já comi assim, igual você está falando. Eu falo que fica com gosto de remédio, de hormônio (que infelizmente a gente sabe que tá cheio né?). Espero que dê certinho a sua próxima tentativa. Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...