Torta de Sucrilhos

quinta-feira, 18 de abril de 2013


Meu blog voltou, finalmente!!! E agora com novo formato, novo layout e novo nome! Uhuuuu
Muitas novidades por aqui!

Demorou um tempinho porque esse início de ano foi bastante tumultuado mas finalmente estou conseguindo coloca-lo em ordem e agora passarei a dar a atenção que ele merece, pois o pobrecito estava abandonado!

Ainda faltam alguns ajustes mas muito em breve vai estar tudo funcionando belezinha por aqui. E aguardem que vamos ter sessão de dicas dos leitores, viagens, restaurantes ... enfim, muitas novidades!

Para começar eu vou aproveitar que hoje é quinta e essa receita maravilhosa pode ser usada para a sobremesa do final de semana. E é mais fácil do que parece, pode acreditar!
Eu nunca tinha ouvido falar de torta com esse cereal matinal (do tigrão! hahaha) mas fui procurada por um pessoal de Santa Catarina que queria minhas fotos de comida para ilustrar uma revista. Eles compraram a foto do Bacalhau Espirituoso e me perguntaram se eu tinha foto dessa torta. Eu disse que não mas se eles me mandassem a receita eu poderia tentar. E aí está ela ... linda, saborosa, sensacional! O pessoal ficou super satisfeito com a foto e eu com a receita! :)


TORTA DE SUCRILHOS
(Medida para forma de 18cm de diâmetro com fundo removível)

- 250g de chocolate meio amargo ou amargo
- 01 colher bem cheia de manteiga
- Aproximadamente 150g de Sucrilhos
- 01 lata de leite condensado
- ½ lata de leite
- 02 gemas
- 01 colher de sopa de extrato de baunilha (caseiro. Se for usar essência sintética diminua para uma colherzinha de café)
- 80g de coco ralado sem açúcar
- 150ml de creme de leite fresco
- 02 colheres de sopa de açúcar refinado


Derreta o chocolate no microondas (de 40 em 40 segundos em potência baixa), acrescente a manteiga e a aqueça mais um pouquinho. Coloque então o Sucrilhos (quebre um pouco com a mão antes, fazendo tipo um farelo grosso) e misture tudo. 
Espalhe essa massa pela forma, no fundo e laterais. Com um fundo de colher pressione bem que ela vai espalhando. Parece que não vai dar certo mas dá. Não desista!

Coloque na geladeira e enquanto isso faça o recheio. Leve ao fogo o leite condensado, o leite integral, as gemas e a baunilha. Cozinhe em fogo de médio para baixo até ficar bem grossinho (mingau firme). Deixe esfriar por uns 30 minutos e acrescente o coco ralado. Despeje (já frio) na massa e mantenha na geladeira. Bata o chantilly (creme de leite fresco com açúcar) e decore, colocando por cima da torta. Retire da forma e se quiser use raspas de chocolate para decorar.

Na hora de servir pode ser um pouco complicado porque a casquinha é bem firme (e deliciosa!) mas se esquentar um pouquinho a espátula fica mais fácil.
Ah! Essa torta é bem docinha, então não recomendo de jeito nenhum usar chocolate ao leite para fazer a casca porque vai ficar ainda mais doce!

Me redimi com essa receita? Eu sei que demorou mas agora ninguém segura o Frango e Farofa! Vai ter sempre coisa boa por aqui! Prometo!!!

E aproveitando pra fazer um jabá básico do meu próprio trabalho, vou deixar o link do meu blog de fotografia que está com fotos novinhas de gestantes lindas! Passa lá pra ver!

Elisa Barros Fotografia




4 comentários:

  1. Oi Elisa!!
    Menina, nunca tinha ouvido falar nessa torta! Parece ser uma delícia!
    Ameeei o Frango com Farofa !!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, essa torta é SUCESSO! Eu também não conhecia mas amei! Bjão

      Excluir
  2. Nossa! Que arraso!!!
    Acho que vou tentar, hein??
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, tente sim. Certeza que você vai adorar! Além de super gostosa ela fica linda, super cara de riqueza! Hahaha
      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...