Manteiga de Amendoim Caseira

terça-feira, 7 de maio de 2013



Manteiga de Amendoim é vida!!! Eu e o marido AMAMOS e quando a gente viaja sempre rola um "contrabando" de alguns potes, porque aqui o preço não é nem um pouco digno.
Mas agora meus problemas "se acabaram-se" e vou tirar esse item da minha listinha de compra . Achei uma super dica aqui e não é que deu super certo?!?
Na verdade quem fez foi o marido. Eu só provei (e aprovei) o resultado.

MANTEIGA DE AMENDOIM

02 xícaras de amendoim torrado e despelado
02 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de café de sal

Comece processando o amendoim. Quando já estiver bem triturado, coloque o açúcar e o sal e continue processando. Demora um pouquinho e tem que ir desligando o processador de vez em quando (senão fica aquele cheirinho de queimado) e dar um misturada. Só isso!
Com uns 15 minutinhos ficou pronta e deliciosa!
Coloque num vidro bem limpinho e esterilizado e guarde em local fresco (ou na geladeira). 

DELÍCIA! DELÍCIA! DELÍCIA!

Ah! Antes de terminar eu queria pedir votos para o concurso de risotos no blog da queridíssima Katia Bonfadini. Eu estou participando com duas receitas, as de número 05 e 06. Votem lá pra dar uma forcinha! A receitinha 06 já apareceu por aqui e a outra eu ainda vou publicar.
Conto com o voto de vocês hein!



2 comentários:

  1. Fotos maravilhosas, Elisa!
    Já experimentou usar mel, no lugar do açúcar? Creme de amendoim é bastante calórico porém, uma delícia, ainda mais, com mel!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laély, obrigada!!! Que bom ter você por aqui!
      Uai, não pensei em usar mel, mas ADOREI a ideia. Essa quantidade que o marido fez não vai dura muito tempo então em breve vou repetir usando o mel pra experimentar. Obrigada pela sugestão!
      Bjão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...