Cheesecake com Calda de Morango

quinta-feira, 6 de junho de 2013


O Dia dos Namorados está chegando e essa sobremesa combina demais com essa data, não acham?
A base, assim como esse bolo e esse brownie é uma receita do livro da Nigella diva e apesar de só estar aparecendo por aqui agora, eu fiz a uns meses atrás mas guardei pra ocasião. 

CHEESECAKE COM CALDA DE MORANGO

80g de biscoito tipo Maria
50g de castanha do Pará
80g de manteiga em temperatura ambiente
300g de cream cheese
80g de açúcar
01 colher de sopa de extrato de baunilha
½ colher de sopa de suco de limão
250ml de creme de leite fresco

Para a calda:
300g de morangos (lavados e picados)
200g de açúcar
01 colher de sopa de suco de limão
01 colher de sopa de vodca

Triture (no processador) o biscoito com a castanha. Depois coloque a manteiga e processe mais um pouco.  Pressione no fundo de uma forma de fundo removível e leve para o forno por aproximadamente 8 a 10 minutos (180º). Bata junto o cream cheese, o açúcar, o extrato de baunilha e o limão até a mistura ficar cremosa. Bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly mole e acrescente à mistura de cream cheese.  Espalhe esse creme sobre a base de biscoitos, alise a superfície e deixe na geladeira por no mínimo 3 horas. Coloque a calda na hora de servir.

Para a calda:

Pique os morangos em tamanhos de aproximadamente 1,5cm. Coloque numa panela de fundo grosso e acrescente o açúcar e o limão. Misture e deixe descansar por aproximadamente 35 minutos. Coloque em fogo baixo (mesmo)e vá mexendo de vez em quando até ficar no ponto de calda grossa  (não é ponto de geleia) por aproximadamente 40 minutos. No finalzinho acrescente a vodca.

Eu fiz a calda especialmente para o Cheesecake, mas se quiser aproveitar  pode fazer uma geleia de morangos, como eu mostrei aqui e aproveita-la. A geleia é um pouco mais doce e fica mais densa, mas dá pra usar da mesma forma. Fica tão gostoso quanto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...