Torta de Morango com Suspiro

segunda-feira, 24 de junho de 2013


Eu sempre escutei marido falando dessa torta que a mãe dele faz mas eu nunca tinha comido e por alguma razão eu nunca me interessei muito. Acho que esse negócio de suspiro pronto não é muito apetitoso e cismei que devia ser doce demais. Sei lá ...
Aí outro dia ele chegou em casa com duas caixinhas de morangos lindos dizendo que ia fazer essa torta. Pegou a receita com a mãe dele, comprou os suspiros e lá fomos nós pra cozinha (porque obviamente ele não ia dar conta de fazer sozinho).
Mesmo depois de pronta eu ainda olhava de banda, com cara de desconfiança. Mas foi só provar pra mudar rapidinho meu conceito. É boa demais essa sobremesa! Demais mesmo! E mega ultra super fácil! Eu nunca vi marido comendo tanto doce, de verdade! Toda hora ele estava com a tigelinha na mão e quando assustei não tinha praticamente nada na geladeira (no segundo dia!). 



TORTA DE MORANGO COM SUSPIRO

500 g de suspiros
05 claras
02 latas de creme de leite sem soro
10 colheres de sopa de açúcar
04 caixas de morango (acho que dá mais ou menos 01kg)

Fiz meia receita e deu um tanto bom. Usei 02 claras porque os ovos eram enormes então ficou tudo certo!
Os suspiros o marido comprou prontos na Feira dos Produtores na Cidade Nova (BH). Honestamente não sei onde vende suspiro porque nunca me interessei em comprar. Mas acredito que não deva ser difícil.

Lave bem e seque os morangos. Se eles ficarem molhados vão soltar ainda mais líquido. Parta-os em pedaços grosseiros, não precisam ser muito pequenos.
Bata as claras em neve e em seguida acrescente o açúcar e o creme de leite (sem soro hein). Reserve.

Num pirex coloque uma camada de suspiros, uma de morangos e um pouquinho do creme (1/4 do total). Coloque novamente suspiros e morango e vire o restante do creme por cima, espalhando. Pronto! Só levar pra geladeira por umas 04 horas e servir. Quanto mais geladinha melhor!

Com o tempo ela solta um líquido bem açucarado no fundo. Eu particularmente não amo mas o marido é doido com essa caldinha que fica no fundo. Aí vai do gosto de cada um. E os suspiros amolecem com o creme que é colocado por cima. Essa parte eu confesso que é a minha preferida! rs

Um sobremesa rapidíssima de se fazer e muito, muito, muito saborosa!

Ah! As gemas você pode aproveitar para fazer um Quindão (amo!) ou uma cobertura de bolo deliciosa, igual a do Bolo da Índia.




Um comentário:

  1. Oh Meu Deus, essa torta deve ser boa demais, obrigada pela receita.
    Marcia from Canada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...