Creme de Abóbora com Carne Desfiada

quarta-feira, 24 de julho de 2013


Cheio de gente reclamando/comentando do frio na minha timeline do Facebook. Aqui em BH não está fazendo frio nenhum mas como tenho outros leitores que estão se escondendo debaixo do cobertor, resolvi compartilhar essa receitinha que estava guardada aqui.

Este creme de abóbora é facílimo e pode ser servido puro, com queijo, com carne ou frango desfiado e até com camarão. Versátil né? E delicioso também!

CREME DE ABÓBORA

600g de abóbora (pesada com a casca)
Alecrim, tomilho, azeite, sal e pimenta do reino a gosto
03 dentes de alho amassados
1/2 cebola pequena picadinha
01 e 1/2 xícara de leite
Carne a gosto (da sua preferência)
Queijo (pode ser prato, Minas, mussarela ...) a gosto



Lave bem e parta a abóbora em fatias. Coloque numa assadeira, regue com azeite e tempere com alecrim, tomilho, sal (uso grosso moído) e pimenta a gosto. Coloque os dentes de alho amassados (é só pressionar com uma faca mais grossa) e  leve para assar em forno pré aquecido (180º) por aproximadamente 35 minutos (virando no meio do tempo).
Fica assim:


Eu acho mais fácil fazer a abóbora assada porque descascar abóbora crua é um parto! Confesso que não sou muito fã de comê-la pura, mas pra quem gosta é só tirar a casca e ela já está cozidinha e temperada.

Retire então a casca e coloque no liquidificador com o leite (pode colocar o alho assado junto). Se quiser fazer um creme mais "gordinho" pode substituir parte desse leite por creme de leite que fica um espetáculo!

Depois é só refogar a cebola em um pouco de azeite e despejar o creme. Eu tinha uma carninha de boi desfiada morando na minha geladeira, então dei uma tostadinha nela em um pouco de azeite e acrescentei ao creme. Ficou maravilhoso!!! Mas pode fazer o mesmo com frango desfiado, com camarões grelhados ou simplesmente servi-lo com queijo e cebolinha/salsinha por cima.

Comidinhas de inverno são ou não são deliciosas?!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...