Piquenique com Amigos

terça-feira, 30 de julho de 2013


Eu sempre adorei fazer piquenique! Diz que agora está virando modinha né, mas eu faço desde sempre! Na casa da minha mãe tem daquelas cestas de vime com tampa dos dois lados da alça e eu achava um charme carrega-la cheia de comidinhas!
No penúltimo dia em Paris entramos numa loja (que uma amiga que morou lá indicou) e encontramos uma bolsa térmica toda equipada para fazer piqueniques. Na frente vinha talheres (de aço), tacinhas, pratos, saleiro, pimenteiro, saca rolhas e até uma mini tábua. Na parte de trás um compartimento para as bebidas. Foi muito amor e não hesitamos em carrega-la o resto do dia. Eu fui parar no alto da Torre Eiffel carregando o "trambolhinho lindo".

Pois bem. O tempo foi passando e nada de fazer a inauguração da bolsa de pequenique. Até que tive um final de semana sem trabalho. O dia estava lindo, a temperatura super agradável e amigos queridos toparam e super entraram no clima. Dividimos mais ou menos as "tarefas" e lá fomos nós passar umas horas agradáveis comendo super bem, ao ar livre, debaixo de uma árvore.

O objetivo desse post é mostrar as comidinhas e dar as dicas do que é legal levar. As coisas que eu e as "amygues" fizemos colocarei nos próximos posts com as receitas. As fotos foram tiradas com minha câmera compacta e na pressa, porque a gente queria logo comer. rs


No nosso piquenique teve:
- Sucos, cerveja e água (no próximo vamos incrementar as biritas)
- Frios
- Dois tipos de patê
- Geleia de Pimenta Biquinho
- Cebolas Caramelizadas 
- Pasta de Pimentão (vou pedir minha amiga a marca porque vale a pena)
- Torradinhas e pão sírio com gergelim
- Focaccia
- Torta de Frango (idem)
- Sanduichinhos de creme de palmito com peito de peru (vai ter receita do creme)
- Bombocado (também vou postar a receita)


Levamos algumas coisas em bolsas térmicas e numa cooler dessas rígidas. Então as bebidas ficaram geladinhas. Além dos comes e bebes, é importante lembrar de levar:
- Guardanapos
- Palitos
- Copos (eu levei uns de plástico rígido coloridos, que não são descartáveis mas são bem tranquilos de carregar)
- Talheres para servir e comer 
- Pratos 
- Temperos (levei sal e azeite aromatizado com alho)
- Toalhas para estender no chão (quanto maior o espaço mais confortável a gente fica)
- Almofadinhas pra gente encostar (não levamos e fizeram falta. rs)
- Sacolas para recolher o lixo e não deixar a sujeira pra trás


Nos próximos posts eu vou colocando as receitas das coisas que a gente fez e que fizeram o maior sucesso!

Bora aproveitar esses dias lindos de inverno para fazer um programa super gostoso e diferente?!? Nós adoramos e vamos repetir a dose sempre que possível!

Ah! Quem tiver mais dicas de comidinhas deliciosas (e práticas) para fazer piquenique pode compartilhar que vou adorar!



4 comentários:

  1. Oi Elisa, também me espantei outro dia com essa história de "moda de piquenique", rs. A sua bolsa é linda!!! Nós aqui também adoramos um piquenique! Eu e meu marido comemoramos o aniversário dos nossos filhos este ano com um piquenique no parque que eles mais gostam em nossa cidade. Como eles são alérgicos alimentares, investimos em frutas permitidas: espetinho de uva sem caroço, (também dá pra fazer de tomate cereja), maças, abacaxi picadinho em potinhos transparentes, peras, laranjas pocã, melancia em potinhos também e muitos sucos e chás gelados, que levamos congelados de véspera em garrafinhas descartáveis. Os amiguinhos ficaram encantados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, que delícia o aniversário dos seus filhos! Deve ter sido sucesso absoluto, cheio carinho e o melhor de tudo - saudável! Muito legal!
      Piquenique é sempre uma ótima pedida!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...