Sobrecoxas de Frango na Laranja

sexta-feira, 26 de julho de 2013


Eu adoro uma comidinha fácil, que não dá muito trabalho nem suja muita coisa. Acho muito prático fazer carnes assadas, que a gente coloca dentro do forno e esquece. rs
Essas sobrecoxas de frango ficam simplesmente deliciosas, suculentas e são desses pratos que não dão trabalho nenhum. Só colocar no forno e vigiar de vez em quando (porque não tem milagre né?).
Gosto de marinar com laranja e até colocar um pouquinho de açúcar porque adoro comida agridoce. Sem contar que ficam com um brilho e uma cor que já abre o apetite!

SOBRECOXAS DE FRANGO NA LARANJA

01 kg de sobrecoxas (tiro a maior parte da pele)
3/4 de xícara de suco de laranja
Raspas de laranja a gosto
02 colheres de sopa de azeite
01 colher de sopa de tempero alho e sal caseiro
01 colher de sopa de açúcar mascavo
01 colher de sopa de mel (uso no final)
Tomilho, alecrim, gengibre e pimenta do reino a gosto

Tirar a pele das sobrecoxas é de cada um. Eu tenho amor ao meu coração e confesso que não gosto muito de comida que fica engordurada. A pele pra mim é uma delícia quando feita na churrasqueira, tostadinha e crocante. No forno não dá esse efeito, então prefiro tirar e comer algo mais saudável.
Alguns lugares a gente até já compra sem aquele excesso de pele, o que facilita bastante.

Coloque para marinar por no mínimo duas horas. O ideal é de um dia pro outro, então procuro fazer a marinada a noite, coloco na geladeira e asso para o almoço.
Misture todos os ingredientes e temperos, menos o mel. Pode colocar num saco plástico, desses mais grossos e fechar bem, ou colocar numa bowl de inox ou vidro (pra não dar cheiro) e cobrir bem com filme plástico.

Leve para assar em forno pré aquecido a 200º por 30 minutos com papel alumínio protegendo. Não precisa fechar, só colocar por cima mesmo, deixando entrar um arzinho. Depois retire o papel e deixe mais uns 40 minutos, colocando o mel nos dez últimos, espalhando só pra dar um brilho e uma corzinha.
É bom virar de vez em quando, pra não deixar tostar de um lado só.
Nessa hora eu tenho uma dica que facilita: cubro a assadeira toda com papel alumínio. Passo um pedaço em um sentido e outro pedaço no outro sentido, pra proteger bem.  Depois é só tirar e ela está praticamente limpa. Muito mais fácil


Fica uma delícia pra servir com uma saladinha, um arroz com alho ou o que achar melhor. Fácil e muito gostoso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...