Enroladinho de Banana, Presunto e Queijo

terça-feira, 24 de setembro de 2013


Sabe quando as bananas vão sendo esquecidas na fruteira e começam a querer estragar. Pois é! Não deixe isso acontecer!!! Esse enroladinho de banana é a coisa mais fácil e deliciosa que se pode fazer com elas!

E a cara de rykeza??? Parece até prato sofisticado! Só servir com uma saladinha, arroz e/ou batata palha e é sucesso garantido!!!

Essa medida é para duas pessoas:

ENROLADINHO DE BANANA, PRESUNTO E QUEIJO

04 bananas maduras (Prata ou Caturra, depende da que tiver em casa)
08 fatias de presunto magro
08 fatias de queijo mussarela
Parmesão e orégano a gosto

Parta as bananas ao meio, no sentido do comprimento. Coloque então uma fatia de presunto, uma fatia de queijo por cima e então a banana. Enrole. O importante é o presunto ficar por fora.

MOLHO BECHAMEL

01 colher de sopa de manteiga
½ cebola média bem picadinha
01 colher de sobremesa rasa de farinha de trigo
500ml de leite (ou um pouco mais)
Pimenta, sal e noz moscada a gosto


Doure a cebola na manteiga até ficar bem amolecida. Coloque a farinha de trigo e misture bem, deixando cozinhar por aproximadamente 1 ou 2 minutos. Coloque um pouquinho do leite e misture rapidamente. Em seguida coloque o restante do leite e mexa até levantar fervura. Tempere a gosto.

Arrume uma assadeira ou pirex, colocando um pouco de molho no fundo, os rolinhos um ao lado do outro e o restante do molho por cima. Espalhe bastante queijo parmesão e polvilhe orégano. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos ou até gratinar.

Só isso!!! Não é muito fácil?!?



4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...