Torta de Sorvete com Suspiro

segunda-feira, 9 de setembro de 2013


Estou sumida né? Muita correria, trabalho e falta de inspiração na cozinha (e pra escrever) dá nisso.  Mas vou tentar ser mais assídua e voltar a atualizar esse cantinho.

Antes de mais nada eu gostaria de expressar aqui o meu profundo desprezo por certas pessoas que roubam o trabalho da gente na cara dura e usam como sendo seus. Na semana passada, avisada pela querida Katia Bonfadini eu descobri que a minha foto da Torta de Limão e Chocolate foi roubada. A pessoa se deu ao trabalho de tirar a minha marca e usar como sendo dela, pra ilustrar uma receita própria (muito ordinária, diga-se de passagem). Não sendo suficiente, uma outra empresa "catou" a foto alterada, já sem a marca, e usou no seu portfólio online, para ilustrar um cartão de visitas de uma pessoa tão ordinária quanto. Em suma, foi um roubo do roubo da minha imagem! 
Não vou divulgar aqui quem fez isso porque não quero dar ibope para essas pessoas. Mas deixo aqui minha indignação! É triste ver que tem gente que não tem competência para executar o próprio trabalho e precisa roubar as coisas dos outros. Gente assim nunca vai ser feliz nem realizada, porque no fundo sabe da própria incompetência, mesmo que tente fazer o mundo acreditar em seu talento inexistente. 
#prontofalei

Enfim, vamos seguir em frente e mostrar coisa boa.

Como boa viciada em programas de culinária, fiz essa torta logo que o Nigelíssima foi ao ar. Só demorei a colocar aqui, mas fiz a um tempão e ainda suspiro ao ver essas fotos.
É MUITO fácil e rápida! E fala sério se não tem a cara da riqueza essa sobremesa?!?
Eu alterei um pouco as medidas, mas quem quiser ver o vídeo da Nigella é só clicar aqui.

TORTA DE SORVETE COM SUSPIRO

350ml de creme de leite fresco (teor de gordura mínimo de 35%)
02 colheres de sopa de rum carta blanca
100g de chocolate amargo (usei gotas da Callebaut 54% cacau)
150g de suspiros sem sabor
Morangos ou outras frutas vermelhas a gosto

Para a Calda

150ml de creme de leite fresco
70g de chocolate amargo
01 colher de sopa de rum


Bata o creme de leite até o ponto de chantilly bem firme. Acrescente o rum e bata mais um pouquinho (o rum impede que ele congele, então é importantíssimo na receita). Coloque então o chocolate picado ou raspado, bem frio (no meu caso coloquei as gotas picadas grosseiramente). Por último, acrescente os suspiros em pedaços. É só amassa-los com as mãos e eles meio que se esfarelam. Não precisa ser super picadinho não. Pode deixar os pedaços grosseiros.  

Cubra o fundo e as laterais de uma forma de bolo inglês com plástico filme, deixando pedaços nas bordas para facilitar na hora de desenformar ( a minha tem 10 x 24cm). Despeje a mistura, alise, cubra com mais um pedaço de plástico filme e leve ao congelador de um dia para o outro.

Para fazer a calda é só derreter o chocolate (em banho maria ou no microondas), colocar o creme de leite e por último o rum. É bem simples e não tem erro. Ela pode ser usada em várias outras receitas e dura bastante na geladeira.

Na hora de servir, desenforme a tora e parta as fatias. Coloque as frutas (usei só morangos) e sirva com a calda (fria) a gosto.
Fica um espetáculo de gostosura!!!!



2 comentários:

  1. Elisa, Eliiiiiiisa!! Gente, deve ser muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, experimente! É maravilhosa! Doce na medida certa, ainda mais se usar chocolate amargo. Perfeita!
      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...