Bombocado

sexta-feira, 18 de outubro de 2013


Lembra do post do piquenique? No meio de um monte de coisa gostosa tinha esse docinho maravilhoso e que é a coisa mais simples de fazer!

Receitinha super, hiper, ultra fácil para alegrar o final de semana de todo mundo!!!

Quem me ensinou foi uma amiga querida (que fez pro piquenique) e ela brinca que é a única sobremesa que ela sabe fazer. Por mim tudo bem, porque é muuuuito gostoso!

Eu enrolei pra fazer porque não tinha as tais forminhas de silicone. E honestamente, que bobeira! Essas forminhas são vida! Não sei como fiquei tanto tempo sem. rs
Comprei um joguinho com 12 e de quebra ainda "ganhei" mais 06 numa promoção de um fermento químico (aquele famosão). Se comprasse dois fermentos vinha junto as forminhas. Muito amor! rs



Bom, vamos ao que interessa:

BOMBOCADO

02 latas de leite condensado (do bom hein!)
05 gemas
100g de coco ralado (seco e sem doce)
01 colher de sopa de extrato de baunilha (ou 01 de café de essência sintética)

Misture tudo até virar uma massa (meio líquida) homogênea. É bom dissolver as gemas o máximo possível.
Vire nas forminhas (pode encher o máximo que conseguir pois eles não crescem) e coloque para assar em banho maria. Aí agora vem o pulo do gato!

Para ficar como a foto acima, molinho por baixo (o marido da minha amiga chama de pudinzinho) eu deixei 50 minutos em forno médio (180º). Se quiser desenformar e deixar mais firme, sugiro deixar mais tempo no forno, talvez por pouco mais de uma hora. Na verdade não sei ao certo porque confesso que adoro quando fica douradinho por cima e molinho na parte de baixo.

Essa receita rendeu 15 bombocados e eles duram bastante na geladeira. 
Ah! Sabe as claras que sobram dos ovos? Congele e junte para fazer esse bolo aqui. É sucesso garantido e até apareceu no GNT Receitas semana passada. Já viu? 

Sobremesa garantida para o final de semana, rapidinha e com pouquíssimo trabalho! Sucesso!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...